15 outubro 2012

Tecnologia ::: CinePrint® Technology



Não é de hoje que vemos a publicidade pegar carona nos gadget's para desenvolver cada dia mais anúncios descolados e interativos. A crítica do próprio meio a esse tipo de comunicação é a de que muitas vezes a criatividade acaba ficando somente no recurso em sí e não se oriunda da mensagem a ser vendida, como era o esperado. Traçando uma comparação simplista: é como se assistíssemos um filme com muitos efeitos especiais e pouca narrativa. O caso em questão é um anúncio da Lexus para divulgar seu novo Sedan ES modelo 2013, onde foi utilizado no mesmo uma nova tecnologia chamada CinePrint®.


O CinePrint® mistura o analógico com o digital, permitindo uma conexão tátil e direta que vai muito além da obtida somente com o impresso, resultando numa experiência multi-sensorial que combina visão, som e toque. Particularmente achei a proposta bastante interessante.

Veja abaixo um vídeo de demonstração:



(+) Mais:

Site: http://www.lexus.com/stunning/