23 maio 2013

Publicidade ::: Toyota - Don't text and drive.





A Toyota acaba de colocar na rua um anúncio digno de Cannes, criado pela agência Y&R de Lima, no Peru. O anúncio chama atenção não só pela inovação na forma como se utiliza da tecnologia do QR Code mas, também com a inovação na forma em abordar o tema em si (celular e direção). Um tema, aliás, tão recorrente quanto comprar pão na padaria. O anúncio traz a imagem de um garoto de mochila buscando uma bola no meio de uma rua, na mochila foi inserido um QR Code que ao ser lido, apaga instantaneamente o garoto da imagem, como se ele nunca existisse. Na tela também surge a assinatura da Toyota e o seguinte texto: "Quando você usa o celular, você não vê o que realmente esta na estrada. Não mande mensagens de texto ao dirigir." Além do anúncio com o garoto foi criada uma outra versão com um diferente obstáculo na pista, desta vez um animal na estrada. A seguir um vídeo mostrando a mecânica do anúncio: