Com apenas 20 anos, PacoVolume, como é chamado, largou os estudos de literatura sobre a civilização Maia para tentar a vida de astro do rock na Nova Zelândia. Forçado a ter uma atividade paralela para conseguir renda, ele se tornou garçom em um bar de vinhos em Auckland.
PacoVolume logo descobriu o quão fascinante era o mundo dos vinhos e decidiu dedicar sua vida a isto, voltou a França e um ano e meio depois se tornou o quinto melhor jovem degustador de vinho da França do ano de 2001. Ele trabalhava para um investidor de vinhos, provava centenas por semana, tocava um pouco de guitarra, porém achava a música contemporânea um pouco "requentada", salvo talvez artistas como o Nick Cave e o Daft Punk.
Multi-instrumentista, PacoVolume é fascinado por Prince em Purple Rain, e inspirado pelo filme escreveu e gravou uma fita demo, recheada de coisas tristes ou completamente estúpidas, como ele mesmo define. PacoVolume continuou a trabalhar com vinhos por um bom tempo, onde conheceu alguns músicos, até que se cansou e colocou como nova meta em vida dedicar seus próximos 30 anos exclusivamente a música.
Em 2004 ele começa a acompanhar bandas em turnês como a Napalm Pilot e a Turbo Crystal. No mesmo ano ele assina com um selo londrino chamado Tiny Sticks Records e paralelamente começa a compor músicas para o seu primeiro álbum "Manhattan Baby" de 2009, gravado em Paris com a ajuda do diretor François Chevallier.
Neste ano PacoVolume retorna com um novo álbum "Massive Passive", também gravado em Paris mas, desta vez com o produtor Julien Delfaud (Phoenix, Woodkid, Revolver, The Bewitched Hands) com singles como "Palest Winter Light" e "Galaxy Of Stars" que trazem um som mais encorpado e menos pop, que por instantes lembra algumas coisas do AIR. Confira abaixo:
(+) Mais:
Site: http://www.pacovolume.com
MySpace: http://www.myspace.com/pacovolume
Facebook: http://www.facebook.com/pacovolume