04 maio 2012

Publicidade ::: Ação para Gráfica Art Center


Através da Giovanni+Draftcb a Gráfica Art Center desenvolveu uma ação muito bacana e inovadora para se diferenciar e vender o seu mais novo maquinário, capaz de realizar impressões em superfícies diferenciadas tal como massa de pizza, por exemplo. E nada melhor para comunicar isso com os publicitários, do que envolver pizza no meio da coisa. (rs) Este famoso e clássico alimento, é o que sustenta, na maioria das vezes, os criativos de plantão nas longas madrugadas de "virote" nas agências. Foram distribuídas cerca de 400 pizzas "fakes" nas principais agências de publicidade da cidade de São Paulo. 

Para dar um maior tom de veracidade a ação, foi criada a Pizzaria "La Pizza", com logotipo, embalagem, uniformes para os entregadores e adesivagem para o veículo utilizado nas entregas. Além disso, cada embalagem de pizza trazia um código numérico para ser trocado por uma pizza, de verdade, em uma pizzaria parceira. A ação criada pela Giovanni+Draftcb foi Ouro na categoria Direct no Wave Festival in Rio 2012, além de ter concorrido ao GP.


Campanha: "La Pizza"

Agência: Giovanni+DraftFCB 

Redator: Adriano Alarcon

Diretor de Arte: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adilson Xavier, Ricardo John e Benjamin Yung Jr (Head of Art)

Ilustrador: Adriano Alarcon
Tipografia: Adriano Alarcon
Produtor Gráfico: José Ricardo Gallian e Edgardo Pasetti
Cliente: Gráfica ArtCenter
Aprovação: José Ricardo Gallian